3 Roteiros para Conhecer na Argentina, além de Buenos Aires

Neste texto, separamos 3 opções de Roteiros para você conhecer na Argentina, além da capital Buenos Aires. Ficou curiosos? Então continue a leitura.
3 Roteiros para Conhecer na Argentina, Além de Buenos Aires.

A Argentina é um país rico em diversidade cultural e natural, oferecendo muito mais do que apenas a capital, Buenos Aires. Por isso, separamos 3 Roteiros para você conhecer na Argentina, além da capital cosmopolita. Com a Parktur, você vive a experiência de Rosário, Bariloche e Córdoba em uma única viagem.

Continue a leitura abaixo e confira o que você vai encontrar nesses três roteiros. 👇

1. Rosário: Capital Cultural e histórica às margens do Rio Paraná

Localizada na região central da Argentina, às margens do Rio Paraná, na província de Santa Fé, Rosário é um centro cultural vibrante, repleto de história e charme argentino.

Rosário é a terceira maior cidade argentina, com pouco mais de 1,35 milhões de habitantes.

Passeie pela avenida à beira-rio, onde você encontrará artistas locais exibindo seus trabalhos e desfrute de uma atmosfera descontraída e acolhedora. Assim como, visite o Monumento à Bandeira, um ícone nacional que homenageia a criação da bandeira argentina. Não deixe de provar as empanadas argentinas em um dos muitos cafés e restaurantes charmosos da cidade.

3 Roteiros para Conhecer na Argentina, Além de Buenos Aires.

Cultura e História

Rosário é uma cidade com uma rica herança cultural e histórica, marcada pelo Monumento à Bandeira e outros locais emblemáticos, como o Teatro El Circulo.

Arte e Museus

A cidade abriga o Museu de Belas Artes Juan B. Castagnino, com uma vasta coleção de arte argentina.

Culinária

A gastronomia de Rosário é uma fusão de sabores argentinos e internacionais, contudo, com destaque para o tradicional churrasco argentino e as deliciosas empanadas.

Belezas Naturais

Às margens do Rio Paraná, Rosário oferece uma vista encantadora e uma atmosfera relaxante para passeios à beira-rio.

Ou seja, se você busca atividades ao ar livre, basta escolher um dos diversos parques rosarinos para passar o seu dia, como o Parque da Espanha e o Parque da Bandeira, ou aproveitar a praia de água doce do agradável Balneário La Florida.

2. Bariloche: O Paraíso dos Lagos e Montanhas

Bariloche está localizada na região da Patagônia, no sudoeste da Argentina, na província de Río Negro e possui cerca de 130 mil habitantes. Portanto, com certeza está entre os 3 roteiros para conhecer na Argentina, além de Buenos Aires.

Sendo sinônimo de paisagens deslumbrantes, com seus lagos cristalinos, montanhas nevadas e uma atmosfera alpina encantadora, durante o inverno a cidade se transforma em um paraíso para os entusiastas dos esportes de neve, com excelentes pistas de esqui no Cerro Catedral.

No verão, os lagos Nahuel Huapi e Moreno oferecem oportunidades para passeios de barco, pesca e caminhadas. Experimente os famosos chocolates artesanais de Bariloche e não deixe de visitar a Colônia Suíça, onde você pode provar delícias locais e comprar artesanatos.

Bariloche é famosa por suas paisagens espetaculares, com lagos cristalinos, montanhas nevadas e uma atmosfera alpina.

Esportes de Inverno

Monte Catedral, Bariloche

Durante o inverno, o Cerro Catedral se transforma em um paraíso para os amantes de esqui e snowboard. Dessa forma, a programação perfeita para os viajantes que curtem se aventurar na neve.

Chocolate

A cidade é conhecida como a capital do chocolate argentino, com inúmeras chocolaterias onde é possível degustar e comprar uma grande variedade de doces.

Colônia Suíça

Este bairro encantador apresenta arquitetura alpina, sendo assim, um ótimo lugar para experimentar queijos, doces e outras iguarias suíças.

3. Córdoba: Ouro Histórico, Cultura e Natureza entre os 3 roteiros para conhecer na Argentina

Córdoba é a segunda maior cidade argentina, com 1, 62 milhões de moradores, somente atrás da capital, Buenos Aires, com 16,6 milhões de habitantes.

Cordoba Palace of Justice with park in Cordoba, Argentina

A cidade combina perfeitamente história, cultura e natureza. Explore o centro histórico, onde você encontrará a famosa Manzana Jesuítica, um conjunto de edifícios coloniais declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além disso, não perca a Catedral de Córdoba e o Cabildo, testemunhas da rica história da cidade. Para os amantes da natureza, as serras ao redor de Córdoba oferecem oportunidades para caminhadas, escaladas e passeios a cavalo. 

Nesse meio tempo, experimente a culinária local em restaurantes tradicionais, onde pratos como o churrasco argentino e as empanadas são verdadeiros destaques.

Patrimônio Histórico

Córdoba é lar da Manzana Jesuítica, um conjunto de edifícios coloniais declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Natureza Exuberante

As serras ao redor de Córdoba oferecem oportunidades para caminhadas, passeios a cavalo e outras atividades ao ar livre.

Arte e Cultura

A cidade abriga o Museu de Bellas Artes Emilio Caraffa, logo, conta com uma coleção impressionante de arte argentina.

Gastronomia

A culinária cordobesa reflete influências espanholas e indígenas, oferecendo pratos deliciosos como o churrasco argentino e as famosas empanadas cordobesas.

Viaje para qualquer lugar – destinos nacionais e internacionais

Há 25 anos, somos especialistas em transformar sonhos em viagens inesquecíveis. 🧡

É claro que visitar Buenos Aires é uma rica experiência, mas agora que você explorou nesse texto, outros 3 roteiros para conhecer na Argentina, além de Buenos Aires, pode perceber o vasto leque de outros destinos fantásticos a serem explorados na capital cosmopolita.

Com nossos roteiros planejados você, finalmente, pode mergulhar na cultura, gastronomia, história e paisagens espetaculares dos destinos argentinos. Além disso, com a Parktur é possível viajar para qualquer lugar, seja em roteiros nacionais ou internacionais.

Então, entre em contato com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas. Clique aqui para falar. 😉

Viaje do seu jeito, de todos os jeitos

Quer ter experiências que valem a pena? Com a Parktur sua viagem é inesquecível: ganhe economia com pacotes especiais e os destinos mais procurados. Aproveite!

Pacotes Aéreos

Para você voar pelo Brasil e o Mundo.

Pacotes Rodoviários

Explore novas estradas a cada viagem.

Cruzeiros

Para viajar pelos mares em grande estilo.

Você também pode gostar

Pantanal.

7 Motivos para Você Visitar o Pantanal com a Parktur

O Pantanal uma das maiores extensões úmidas do planeta e um tesouro nacional do Brasil oferece uma experiência inigualável para os amantes da...

Patagônia.

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Você tem o sonho de conhecer a neve de tocar tirar várias fotografias e se divertir com a família e amigos Se sim...

Saiba quais são as principais dúvidas para Viajar: independente do Destino

A Parktur busca a excelência e qualidade junto aos seus clientes Portanto queremos garantir que sua viagem seja perfeita em todos os aspectos...
Converse com a gente
1
Olá 👋
Alguma dúvida?
Fale conosco!