Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Você tem o sonho de conhecer a neve, de tocar, tirar várias fotografias e se divertir com a família e amigos? Se sim, hoje você vai descobrir os principais destinos para conhecer a neve na América do Sul.
Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Você tem o sonho de conhecer a neve, de tocar, tirar várias fotografias e se divertir com a família e amigos? Se sim, hoje você vai descobrir os principais destinos de neve na América do Sul.

Algumas pessoas, acreditam, sobretudo, que para conhecer a neve precisam viajar para a Europa ou continente asiático, por exemplo. Mas, você sabia que é possível conhecer a neve na América do Sul, com destinos imperdíveis? Continue lendo o texto e descubra.

Países como Argentina, Chile e Bolívia possuem um leque extenso de opções de destinos de neve em nosso continente.

Vamos começar a nossa lista?

ARGENTINA: está entre os principais destinos de neve na América do Sul

Bariloche

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

O primeiro destino da lista de onde você vai poder desfrutar da neve com toda a beleza, encanto e descobertas incríveis é Bariloche, a queridinha de muitos viajantes: Bariloche, na Argentina.

Localizada na região da Patagônia argentina, às margens do Lago Nahuel Huapi, Bariloche é conhecida como a “Suíça argentina” devido à sua beleza natural e semelhanças com as paisagens alpinas. Durante o inverno a cidade é um paraíso de neve e oferece uma variedade de atividades, desde esqui e snowboard até caminhadas e passeios de barco pelo Lago Nahuel Huapi. Além disso, não deixe de experimentar os deliciosos chocolates artesanais e os famosos chás de Bariloche.

Onde e quando desfrutar de um dos principais destinos de neve na América do Sul? Como ver a neve em Bariloche?

Quem se programa para ir a Bariloche de julho a setembro encontra-se de certeza com a neve. Mas, o clima pode se comportar de diferentes maneiras por lá. Às vezes neva na cidade e até pode ocorrer de ter sol e nevar ao mesmo tempo na montanha ou na cidade. Enfim, tudo pode acontecer.

A principal estação de esqui em Bariloche é o Cerro Catedral, renomado por sua diversidade de pistas adequadas para todos os níveis de esquiadores, desde os iniciantes até os mais experientes. Com mais de 120 km de pistas, o Cerro Catedral impressiona, oferecendo vistas deslumbrantes do Lago Nahuel Huapi e das majestosas montanhas ao redor.

E aí, vamos para Bariloche ainda em 2024? Então confira nossas saídas abaixo:

Também temos saídas para 2025, para quem quer se se planejar a longo prazo.

Férias em Bariloche 2025 – Clique aqui.

Férias em Bariloche – julho 2025 – Cliquei aqui.

San Martín de Los Andes: destinos de neve na América do Sul

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

San Martín de Los Andes está situada na Patagônia Argentina, a cerca de 1.600 km ao sudoeste de Buenos Aires. A cidade é acessível por estrada a partir de Bariloche (aproximadamente 230 km) ou por via aérea até o Aeroporto Chapelco, que fica a apenas 22 km do centro da cidade.

A principal atração para os amantes da neve em San Martín de los Andes é o Cerro Chapelco, uma estação de esqui de renome internacional.

Localizada a apenas 20 minutos do centro da cidade, o Cerro Chapelco oferece excelentes condições para esqui e snowboard, com uma ampla variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis. Desde iniciantes até esquiadores avançados, principalmente todos encontrarão pistas adequadas para sua habilidade.

Durante a temporada de inverno, que inegavelmente vai de junho a setembro, San Martín de Los Andes recebe uma quantidade significativa de neve. As temperaturas frias e as condições climáticas favoráveis criam uma cobertura de neve confiável, garantindo uma experiência de esqui e snowboard de alta qualidade.

Além das emocionantes atividades na neve, San Martín de Los Andes oferece paisagens deslumbrantes durante o inverno. As montanhas cobertas de neve, os lagos congelados e as florestas brancas criam um cenário verdadeiramente mágico, perfeito para fotografias e passeios panorâmicos.

Explore o Cerro Chapelco

Para aqueles que estão começando ou desejam aprimorar suas habilidades na neve, o Cerro Chapelco oferece aulas de esqui e snowboard ministradas por instrutores qualificados.

Além disso, a estação possui serviços de aluguel de equipamentos, incluindo esquis, pranchas de snowboard e roupas de inverno, para garantir que todos os visitantes tenham uma experiência confortável e segura na neve.

Além do esqui e do snowboard, San Martín de los Andes oferece uma variedade de outras atividades na neve, como caminhadas com raquetes de neve, passeios de trenó puxado por cães e até mesmo passeios de snowmobile. Essas atividades proporcionam uma maneira única de explorar a paisagem nevada da região e desfrutar da natureza durante os meses de inverno.

Vamos conhecer esse destino de neve incrível com a Parktur? Então, embarque nessa aventura em agosto de 2024, na Rota dos Sete Lagos, um roteiro de 9 dias pela Patagônia Argentina. Veja o roteiro completo aqui.

Patagônia: um dos principais destinos de neve na América do Sul

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

A Patagônia é uma região vasta que se estende pelo sul da Argentina e do Chile, oferecendo uma variedade de paisagens espetaculares, desde montanhas cobertas de neve até glaciares imponentes e vastas planícies. Conhecer a neve na Patagônia é uma experiência única.

São vários os destinos na Patagônia que oferecem oportunidades emocionantes para conhecer a neve. Na Argentina, destinos como Bariloche, San Martín de los Andes (já mencionados); Ushuaia e El Calafate são conhecidos por suas estações de esqui, paisagens nevadas e uma variedade de atividades de inverno. No Chile, Pucon, Portilho e Valle Nevado também são destinos populares para os entusiastas da neve.

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Vamos explorar alguns destes destinos de neve ao decorrer deste texto. Mas, e se você já pudesse garantir a sua experiência em uma expedição ao fim do mundo em 2024 ou 2025? A boa notícia é que com a Parktur é possível. Você tem duas oportunidades para isso, confira:

Patagônia: expedição ao fim do mundoVeja o roteiro completo aqui.

Patagônia: expedição ao fim do mundo 2025Veja o roteiro completo aqui.

Ushuaia

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Ushuaia, localizada na ponta sul da Argentina, é conhecida como “A Cidade do Fim do Mundo” e oferece uma experiência única como destino de neve. Veja o que você vai encontrar ao visitar Ushuaia durante a temporada de neve:

Estação de Esqui Cerro Castor

A principal atração de Ushuaia para os entusiastas da neve é a Estação de Esqui Cerro Castor. Localizada a apenas 26 km do centro da cidade, a Cerro Castor é a estação de esqui mais ao sul do mundo e oferece condições excepcionais para esqui e snowboard. Com uma variedade de pistas para todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até especialistas, a estação de esqui Cerro Castor é perfeita para famílias, grupos de amigos e viajantes individuais em busca de aventura na neve.

Ushuaia recebe uma quantidade significativa de neve durante os meses de inverno, proporcionando uma cobertura confiável de neve para esquiar e praticar snowboard. As temperaturas frias, bem como, as condições climáticas favoráveis criam um ambiente perfeito para desfrutar da neve e das atividades de inverno.

Além do esqui e do snowboard, entretanto, há uma variedade de outras atividades emocionantes para desfrutar em Ushuaia durante a temporada de neve. Passeios de trenó puxados por cães, caminhadas com raquetes de neve, passeios de snowmobile e até mesmo observação de fauna selvagem são algumas das opções.

Mendoza

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Ainda nos destinos argentinos temos Mendoza, uma província na região oeste da Argentina, conhecida principalmente por seus vinhedos e produção de vinho de alta qualidade. No entanto, embora Mendoza não seja tradicionalmente reconhecida como um destino de neve, ela oferece uma oportunidade única para os visitantes desfrutarem da neve e de uma variedade de atividades de inverno com as seguintes regiões:

1. Las Leñas

A Estação de esqui de Las Leñas, localizada na província de Mendoza, é um destino popular para os amantes da neve. Las Leñas é uma das maiores e mais renomadas estações de esqui da Argentina, oferecendo uma variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis, desde iniciantes até especialistas. Com uma altitude que varia de 2.240 a 3.430 metros, Las Leñas proporciona excelentes condições de neve e vistas espetaculares das montanhas circundantes.

Em Las Leñas as temperaturas frias e o clima seco criam condições ideais para a prática de esportes de inverno e garantem uma experiência de neve de alta qualidade.

Além do esqui e do snowboard, há uma variedade de outras atividades emocionantes para desfrutar em Las Leñas e nas áreas circundantes. Caminhadas com raquetes de neve, passeios de trenó puxados por cães, passeios de snowmobile e até mesmo escalada no gelo são algumas das opções disponíveis para os visitantes que desejam explorar a região de maneiras diferentes.

A estação de esqui possui uma boa infraestrutura, com restaurantes, lojas de equipamentos esportivos, escolas de esqui e serviços de aluguel de equipamentos disponíveis para os visitantes.

Vinícolas e Gastronomia

Embora o foco principal de Mendoza seja o vinho, os visitantes também podem desfrutar da excelente gastronomia da região durante sua estadia em Las Leñas.

Mendoza é conhecida por sua deliciosa carne de churrasco, empanadas, queijos e outros pratos tradicionais argentinos, que podem ser apreciados nos restaurantes locais e nas vinícolas da região.

Conheça nosso pacotes exclusivos com saídas para Mendoza.

San Rafael

San Rafael fica a duas horas de Las Leñas. A estação oferece 30 pistas de esqui (entre principiantes, intermediários, avançados e experts),13 meios de elevação, com capacidade para transportar 12.100 esquiadores por hora, do mesmo modo que, conta com ótimas opções de hospedagem.

San Rafael.

Cerro Chapelco

Cerro Chapelco.

Para finalizar os roteiros argentinos com neve, temos Cerro Chapelco, uma estação de esqui localizada na província de Neuquén, na Argentina, perto da charmosa San Martín de Los Andes.

Cerro Chapelco está localizado a aproximadamente 20 quilômetros ao norte da cidade de San Martín de Los Andes, na região dos Lagos Andinos da Patagônia argentina. A estação de esqui é acessível por estrada, partindo da cidade, com uma viagem de cerca de 30 minutos.

Características da Montanha: Cerro Chapelco possui uma altitude máxima de cerca de 1.980 metros e uma altitude mínima de aproximadamente 1.160 metros. A montanha oferece uma variedade de terrenos para esquiadores de todos os níveis, desde iniciantes até esquiadores avançados.

Com mais de 140 hectares esquiáveis e uma média de 7 metros de neve por temporada, Chapelco, assim, proporciona excelentes condições para a prática de esportes de inverno.

A estação de esqui de Cerro Chapelco oferece uma excelente infraestrutura para os visitantes, incluindo uma variedade de restaurantes, lojas de aluguel de equipamentos, escolas de esqui e snowboard, e áreas de recreação para crianças.

Além disso, a estação conta com modernos meios de elevação, como teleféricos e cadeiras, que proporcionam acesso fácil e rápido às pistas.

Veja que até agora falamos somente de destinos e roteiros de neve na Argentina. Continue a leitura para ver outros países para conhecer a neve na América do Sul.

O CHILE também está entre os destinos deve neve a se explorar na América do Sul

Outro país magnífico com várias opções de destinos de neve é o Chile. Historicamente, a temporada começa em junho e termina no fim de setembro, porém em outubro ainda podemos observar neve, a depender do ano.

Existem vários locais no Chile para ver neve, porém, o de mais fácil acesso são as estações de esqui próximas de Santiago do Chile. Veja, a seguir, onde você pode ver neve no Chile:

No Chile, há uma variedade de destinos para conhecer a neve. Desfrute de estações de esqui de classe mundial, paisagens impressionantes e uma infinidade de atividades na neve. Aqui estão alguns dos principais locais para conhecer a neve no Chile:

Santiago do Chile

Santiago do Chile.

Em Santiago, a capital do Chile, a neve não é uma ocorrência comum na cidade em si devido ao clima mediterrâneo predominante. No entanto, durante os meses de inverno, os picos das montanhas ao redor de Santiago, especialmente na Cordilheira dos Andes, recebem neve.

Santiago está localizada a uma curta distância de várias estações de esqui de renome, como Valle Nevado, Farellones e El Colorado. Esses resorts estão localizados nas montanhas ao redor de Santiago e oferecem pistas de esqui de classe mundial.

Valle Nevado

Localizado nos Andes chilenos, a cerca de 60 quilômetros a leste de Santiago, Valle Nevado é um dos maiores e mais renomados resorts de esqui do Chile.

Com uma altitude máxima de mais de 3.000 metros, o Valle Nevado tem pistas para esquiadores de todos os níveis, bem como uma ampla gama de serviços e comodidades para os visitantes.

Valle Nevado.

Portillo

Portillo.

Outro destino de esqui de renome no Chile é Portillo, situado a cerca de 160 quilômetros a nordeste de Santiago, próximo à fronteira com a Argentina.

Portillo é conhecido por suas vistas espetaculares do Lago Inca e das montanhas circundantes, bem como por suas pistas desafiadoras e seu ambiente descontraído.

Farellones e El Colorado

Localizados a uma curta distância de Santiago, Farellones e El Colorado são destinos populares para quem procura esquiar ou praticar snowboard durante o dia e voltar à cidade à noite. Em suma, ambos os resorts oferecem uma variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis, bem como escolas de esqui e snowboard para iniciantes.

Pucón

Na região Sul do Chile, a cidade de Pucón é conhecida por sua beleza natural e uma série de atividades ao ar livre, incluindo esqui e snowboard no Vulcão Villarrica. Os visitantes podem subir até o topo do vulcão e desfrutar de vistas incríveis antes de descer esquiando ou praticar o snowboard pelas encostas nevadas.

Nevados de Chillán

Localizado na região central do Chile, Nevados de Chillán é um destino popular tanto para esquiadores quanto para entusiastas de atividades ao ar livre. Além das pistas de esqui bem cuidadas, Nevados de Chillán, aliás, oferece fontes termais naturais, trilhas para caminhadas e outras atividades recreativas.

Osorno

Um dos símbolos da Região dos Lagos, o Vulcão Osorno vem sendo considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo. Quando o céu está aberto e com poucas nuvens, é simplesmente incrível poder admirar o vulcão às margens do lago Llanquihue.

Osorno.

O vulcão Osorno, é um vulcão ativo que se eleva majestosamente a uma altitude de cerca de 2.652 metros. Dessa forma, durante os meses de inverno, o vulcão e as montanhas ao redor ficam cobertos de neve, criando uma paisagem deslumbrante e oferecendo oportunidades para atividades na neve.

Estação de Esqui Vulcão Osorno: Localizada nas encostas do vulcão, a Estação de Esqui Vulcão Osorno é um destino popular para esquiadores e snowboarders. Assim, a estação abriga desde iniciantes até especialistas, e proporciona uma experiência única de esqui com vistas deslumbrantes do vulcão e dos lagos arredores.

Para conhecer a neve no Chile com a Parktur você pode conferir as seguintes oportunidades abaixo:

BOLIVIA como destino de neve na América do Sul

Embora a Bolívia seja conhecida por sua geografia diversificada, com vastas planícies, florestas tropicais e montanhas gigantes, também pode-se explorar a neve naquele país. Confira algumas dessas regiões:

Cordilheira dos Andes

A Cordilheira dos Andes atravessa a Bolívia, proporcionando oportunidades para experiências de neve em algumas áreas de maior altitude. A região ao redor do pico Huayna Potosí, tem mais de 6.000 metros de altura, portanto, pode receber neve durante os meses de inverno, oferecendo cenários espetaculares para os visitantes.

Salar de Uyuni: entre os principais destinos de neve na América do Sul

O Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, não é tradicionalmente associado à neve devido ao seu clima árido e extremamente seco. No entanto, durante os meses de inverno, é possível encontrar pequenas acumulações de neve em algumas áreas do salar, criando uma paisagem surreal e impressionante.

Parque Nacional Sajama

Localizado na região oeste da Bolívia, o Parque Nacional Sajama é lar do pico mais alto do país, o Nevado Sajama, que tem mais de 6.500 metros de altura. Durante os meses de inverno, sobretudo, as montanhas do parque podem receber neve, proporcionando oportunidades para caminhadas na neve e outras atividades de inverno.

Chacaltaya

Embora a estação de Chacaltaya não esteja mais ativa, devido ao derretimento das geleiras, os visitantes ainda podem desfrutar da neve durante os meses de inverno. Localizada perto de La Paz, Chacaltaya pode ser acessada por trilhas até o topo, onde você poderá encontrar neve juntamente com vistas panorâmicas deslumbrantes.

Chacaltaya.

A Parktur te leva a uma jornada pela neve!

Sabemos que há tantos outros destinos na América do Sul para conhecer e desfrutar da neve. Esses são apenas alguns deles que resolvemos trazer para você conhecer. Ficou interessado em algum deles? Então, entre em contato com nossos especialistas e venha transformar o seu sonho de conhecer a neve em uma experiência inesquecível com a Parktur. 😉

Viaje do seu jeito, de todos os jeitos

Quer ter experiências que valem a pena? Com a Parktur sua viagem é inesquecível: ganhe economia com pacotes especiais e os destinos mais procurados. Aproveite!

Pacotes Aéreos

Para você voar pelo Brasil e o Mundo.

Pacotes Rodoviários

Explore novas estradas a cada viagem.

Cruzeiros

Para viajar pelos mares em grande estilo.

Você também pode gostar

Pantanal.

7 Motivos para Você Visitar o Pantanal com a Parktur

O Pantanal uma das maiores extensões úmidas do planeta e um tesouro nacional do Brasil oferece uma experiência inigualável para os amantes da...

Patagônia.

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Você tem o sonho de conhecer a neve de tocar tirar várias fotografias e se divertir com a família e amigos Se sim...

Saiba quais são as principais dúvidas para Viajar: independente do Destino

A Parktur busca a excelência e qualidade junto aos seus clientes Portanto queremos garantir que sua viagem seja perfeita em todos os aspectos...
Converse com a gente
1
Olá 👋
Alguma dúvida?
Fale conosco!