Viajar sozinho (a), é uma oportunidade única de autoconhecimento. A sua consciência vai atingir novos níveis e você vai se surpreender com a sua coragem para enfrentar desafios ao longo da jornada.
Viajar sozinho (a), é uma oportunidade única de autoconhecimento. A sua consciência vai atingir novos níveis e você vai se surpreender com a sua coragem para enfrentar desafios ao longo da jornada. Mas, como na vida nem tudo são flores, vamos compartilhar com você as vantagens e também as desvantagens desta escolha.
Vantagens
Escolher onde vou – Duas pessoas, duas vontades, duas opiniões. Sozinho não tem essa, você pode escolher onde quer ir e quanto tempo quer passar neste lugar. Não está a fim de ir naquele museu? Tudo bem, a decisão é sua.
Autoconhecimento – sabe quando as pessoas falam que você conhece a pessoa de verdade quando estão viajando juntos? Pois é. Sozinho você só tem uma opção: conhecer a si mesmo!
Novas amizades – aproveite a sua liberdade para conhecer novas pessoas! Quando estamos sozinhos a tendência é que a vergonha de falar errado outro idioma ou levar um fora de alguém seja menor! Então arrisque-se e conheça novas pessoas!
Desvantagens
Na hora das fotos – Não tem graça você fazer uma viagem maravilhosa e não sair em quase nenhuma foto. Você pede para alguém da rua tirar uma foto sua e a pessoa corta a sua cabeça, o ponto turístico, seus pés, e por aí vai.
Ninguém para dividir dúvidas e risos – Não ter uma pessoa de confiança por perto pra dividir uma risada, dúvida ou angústia é muito ruim. Outros viajantes podem ser companhia passageira, mas não chegam perto de ser um amigo que representa afinidade e intimidade.
Ninguém para olhar as malas – Viajar sozinho significa não ter ninguém pra olhar sua bagagem quando você vai ao banheiro, não poder tomar uma cerveja a mais, não contar com uma ajuda se você fica doente. Estar sempre alerta com você e seus pertences é a regra n° 1.